quarta-feira, 25 de maio de 2011

Manchas no rosto?

Todas nós já tivemos aquela espinha chata. Algumas meninas têm com muito mais frequência, outras com menos. Mas, e quando a espinha vai embora e deixa aquela mancha péssima no seu rosto?
Aqui vão duas receitinhas caseiras para clarear as tais manchas. As receitas foram passadas pela minha esteticista. Espero que funcione para vocês também. E aproveitem o momento da máscara para relaxar e se divertir. 

Para clarear mancha no rosto:

Ingredientes:
1 pepino
1/2 litro de água filtrada
20 colheres de café de camomila
2 colheres de chá de creme de arroz

Como fazer:
Cozinhe a camomila com a água filtrada, em seguida bata no liquidificador o pepino com a água do cozimento da camomila. Acrescente o creme de arroz. 
Aplique no rosto limpo por 30 minutos, e se for se expor ao sol, use protetor solar.
___________________________________________________________________

Peeling caseiro:

Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa da polpa do mamão papaia
folhas frescas de alecrim

Como Fazer:
Amasse a polpa do mamão e misture levemente com a aveia em pó e com o iogurte. 
Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra com folhas de alecrim. Fique em repouso durante 20 minutos. Retire a máscara com água fria lavando bem o rosto. Se for se expor ao sol, use protetor solar.
Use essa máscara de 15 em 15 dias.

13 comentários:

  1. humm vc fez deu certo??? fiquei com manchinhas depois da gravidez e precisa saber se clareia mesmo! rssrs beijoo

    natascha
    http://www.fuxicodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi amiga td bem?
    Nossa adorei a dica!
    Eu vou na esteticista de 3 em 3 meses, mas não tinha pego essas dicas de máscaras caseiras que são super importantes, afinal esteticista é bem caro e não da pra ir lá toda hora que uma mancha chata aparece!
    Dica anotadíssima na minha agenda adoreii!

    Um grande beijo e parabéns pro blog sempre lindo!
    Fica com Deus querida!

    http://mandycharlotte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah para que você conseguiu essa receita?! MARAA! só que ainda não testei e parece ser super simples né? vou testar em casa e colocar no blog o resultado, pode ser?
    Estou seguindo e vou ficar ligada nos próximos posts por aqui

    JAQUELINELEDERMANN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Ai eu quero tentar !!!
    to precisando tanto
    Beijos,

    Amanda
    MAONAMAKE.COM

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica!
    Beijinhos:*
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  6. adorei, e é bem fácil de fazer.. eu tenho umas machinhas, vou testar !

    beeijo, Pri

    te seguindooo

    www.finessemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii brigada pela visitinhaaa ameii seu blog mt fofoo e essas dicass são o maximoo ajuda mt nee =]]
    Bjinhus
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de te convidar a seguí-lo, assim ki seguir me avise pra eu vir correndo aki e seguir tbm, ok!? ^^

    Bjinhos flôr ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, afinal aquelas manchinhas nos rosto são terríves.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  10. As dicas foram ótimas. Até salvei aqui no meu computador.
    Ainda bem que eu não tenho espinha, mas eu tenho uma mancha no meu rosto bem pequena.

    Beijos,
    www.ladyalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog e esta dica. Parece fácil de fazer e os componentes são bem fáceis de encontrar. Eu tenho algumas poucas manchinhas. Assim que puder vou testar a sua receita.bjus

    http://femmeselegantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adoreeeeeeeeeeeeeeiiii... muitooo boa essas receitinhas caseiras!!!

    ja estou te seguindooo linda!!!

    bjiinhuuuuus

    ResponderExcluir
  13. huum amei! Vo testar este Peeling!

    quintagrandeza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...